sexta-feira, 12 de novembro de 2010

110 - Redes sociais

A rede e a forma como lhe acedemos e dela tiramos partido mudou muito no espaço de poucos anos. Não compreender essa realidade é ficar de fora de uma revolução coperniciana que coloca o utilizador no centro. 

Não acredita? leia o texto abaixo... 


Do Público de 10 de Novembro

Estudo - Mais de metade dos cibernautas usa redes sociais pelo menos uma vez por semana

Actividades como enviar e receber e-mails e procurar notícias continuam a ser as mais frequentes na Internet. Mas as redes sociais têm ganho popularidade e 51 por cento dos utilizadores de Internet em Portugal já vão pelo menos uma vez por semana a sites como o Facebook ou o Hi5. Quase um terço fá-lo todos os dias. E, dos que têm um perfil numa rede social, 72 por cento consideram estes sites “essenciais para a manutenção dos laços pessoais”.
Os números são do relatório A utilização da Internet em Portugal, que é publicado hoje e foi elaborado pelo Lisbon Internet Network Institute (que agrega várias instituições de investigação), com o apoio da UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento.
O estudo revela que a larga maioria adere a sites como o Facebook para manter contacto com pessoas que “estão longe” e para fortalecer laços já existentes. Sem surpresas, são os mais jovens que têm uma rede mais alargada de contactos online, observa o investigador responsável pelo estudo, Gustavo Cardoso, do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa

Contunua aqui...