quinta-feira, 24 de março de 2011

157 - VII Seminário e-Learning "Aprender nas Redes Sociais: Ampliar e Colaborar"

cid:842464118@22022011-1DE3
                          
  VII Seminário e-Learning   
 "Aprender nas Redes Sociais: Ampliar e Colaborar"

1 de Abril de 2011 
  Auditório A3 - Centro de Congressos da Exponor - Matosinhos  


Que pedagogias são necessárias para promover a aprendizagem usando tecnologias educativas emergentes? O que são ambientes sociais de aprendizagem? Como se produzem conteúdos rápidos e eficazes para serem utilizados quando e onde necessários na sala de aula, nas plataformas, nas redes sociais? Como se ampliam experiências de aprendizagem nas redes sociais?

Estas e outras questões serão debatidas no VII Seminário e-learning "Aprender nas Redes Sociais: Ampliar e Colaborar" promovido pela TecMinho/Gabinete de Formação Contínua da Universidade do Minho e Exponor, a decorrer no próximo dia 1 de Abril, no Centro de Congressos da Exponor - Matosinhos. Integrado na Qualifica - Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, este será o 7.º evento realizado pela TecMinho na área do e-learning a convite da Exponor.

Neste seminário de praticantes do e-learning serão apresentados e demonstrados exemplos práticos de como tirar partido das tecnologias educativas para proveito da aprendizagem e do sucesso educativo dos alunos. Criar podcasts para aprender Biologia, usar o  Twitter para ampliar a formação em sala, usar dispositivos móveis para melhorar a aprendizagem, criar e disponibilizar conteúdos rápidos através do itunesU, entre outros.

Contaremos com a partilha de experiências nas mais variadas áreas pedagógicas de instituições como a Escola de Ciências da Universidade do Minho, Universidade Católica Portuguesa, Universidade de Coimbra, Universidade do Porto, Escola EB 2,3 Padre Alberto Neto de Rio de Mouro, Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares do Ministério da Educação, e as empresas Avanzo e Delta Consultores.

 
As inscrições são gratuitas, limitadas à dimensão da sala, estando disponíveis em www.tecminho.uminho.pt/elearning. As inscrições serão válidas apenas após posterior confirmação por parte da organização, via e-mail.  




Para mais informações: 
 

TecMinho  - A/c Fátima Correia 
e-mail: elearning@tecminho.uminho.pt   
Tel: 253 510 590  Fax: 253 510 591 
www.tecminho.uminho.pt

 Participe - Conheça e Partilhe os Últimos Desafios do e-Learning!