domingo, 20 de abril de 2014

420- BAD apela a todos os profissionais


A partir daqui:  http://www.bad.pt/noticia/2014/04/10/bad-apela-a-todos-os-profissionais/ e daqui: http://www.bad.pt/associe-se/

---

Apesar dos esforços encetados pelo Conselho Diretivo Nacional desde 2011 no sentido de reduzir despesa e aumentar e diversificar as fontes de receita, e tal como foi mais uma vez informado na Assembleia Geral que decorreu no sábado, dia 29 de março, em Lisboa, continua a não estar assegurada a sustentabilidade financeira da BAD. Os resultados contabilísticos relativos a 2013 resultaram num saldo negativo de cerca de 70 mil euros, situação que coloca em causa o funcionamento da associação.
Enquanto associação, seria conveniente que o funcionamento da BAD estivesse assegurado apenas pelas quotas dos associados.  Infelizmente isto ainda não acontece, e por isso é essencial que todos participem na continuidade deste projeto associativo. Para este sustentabilidade é vital que nos tempos mais próximos se inscrevam cerca de 600 novos associados. 
Sendo reconhecidamente a Associação mais representativa desta área profissional, para que prossiga e tenha êxito na missão que lhe cabe, o aumento do número de associados, tal como a sua participação ativa e responsável, são absolutamente fundamentais.
A BAD é uma entidade sem fins lucrativos, pessoa coletiva de utilidade pública e que comemorou no final de 2013 os seus 40 anos de atividade na defesa dos interesses dos profissionais de documentação e informação portugueses, no fomento da investigação nas áreas relativas aos sectores profissionais, na promoção do aperfeiçoamento científico, técnico e cultural dos profissionais com vista a plena consciência da sua identidade e ética profissional, na intervenção nas áreas de decisão relativas ao planeamento, implementação e reorganização de Sistemas de Informação Documental e na defesa do direito à Informação na perspetiva de um desenvolvimento integral.
A BAD apela a todos os profissionais para que colaborem na continuidade, desenvolvimento e crescimento deste projeto associativo, que se traduz, na existência de uma comunidade profissional com valores partilhados e uma forte identidade.
Contamos consigo!