Hoje foi dia de trabalhar com um software gratuito e espectacular, chama-se Monkey Jam" e serve para fazer filmes de uma forma muito fácil usando uma webcam.
Reparemos que um filme é uma sucessão de imagens que por passar a uma determinada velocidade dá a ilusão de movimento. O que o software faz é capturar as imagens da webcam e exportá-las para o formato avi que pode depois ser tratado com o movie maker para ser adicionado som, transsições e legendas...
Eis uma experiência feita numa hora. Agora só falta adicionar-lhe uma banda sonora e título...
Fiquei fã
Precisamos de inventar as Bibliotecas deste século. Estas deverão ser algo muito pouco estático, continuamente reinventadas, tecnologicamente avançadas e, sobretudo, ao serviço do utilizador.
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
terça-feira, 7 de setembro de 2010
79 - ICT for collaborative, project based, Teaching and Learning em Malta II
Também andei a experimentar o software "comic life". Serve para fazer, em poucos segundos, uma banda desenhada.
O contra do software é de não ser livre e se pagar 10 Euros pela licença. No entanto, também em 10 minutos fiz o trabalho abaixo.
A banda desenhada tem a vantagem de motivar diversos tipos de alunos para além de obrigar ao esforço de construir o scipt e fazer as sínteses dos assuntos para caberem nos balões...
Dá para trabalhar com as nossas próprias fotos ou até com imagens de uma webcam
O contra do software é de não ser livre e se pagar 10 Euros pela licença. No entanto, também em 10 minutos fiz o trabalho abaixo.
A banda desenhada tem a vantagem de motivar diversos tipos de alunos para além de obrigar ao esforço de construir o scipt e fazer as sínteses dos assuntos para caberem nos balões...
Dá para trabalhar com as nossas próprias fotos ou até com imagens de uma webcam
77 - ICT for collaborative, project based, Teaching and Learning em Malta I
Por estes dias encontro-me em Malta a participar num Curso Coménius sobre Tecnologias ao serviço da educação. Tenho tido oportunidade de experimentar vários softwares...
Um deles é o Audacity que serve para fazer Podcast. Já o conhecia, mas, de facto, é fantástica a forma como em poucos minutos se pode fazer uma gravação com alguma qualidade.
Publica-se aqui uma experiência feita em 10 minutos (não mais).
O podcast tem vários usos em educação, quer na preparação de visitas de estudo, quer na síntese de matérias, quer em apresentação de trabalhos pelos alunos, ...
Um deles é o Audacity que serve para fazer Podcast. Já o conhecia, mas, de facto, é fantástica a forma como em poucos minutos se pode fazer uma gravação com alguma qualidade.
Publica-se aqui uma experiência feita em 10 minutos (não mais).
O podcast tem vários usos em educação, quer na preparação de visitas de estudo, quer na síntese de matérias, quer em apresentação de trabalhos pelos alunos, ...
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
domingo, 29 de agosto de 2010
75 - Are Libraries Necessary, or a Waste of Tax Money?
Are Libraries Necessary, or a Waste of Tax Money?
Updated: Friday, 02 Jul 2010, 11:43 AM CDT
Published : Monday, 28 Jun 2010, 9:53 PM CDT
Published : Monday, 28 Jun 2010, 9:53 PM CDT
By Anna Davlantes, FOX Chicago News
sábado, 28 de agosto de 2010
74 - Personal Learning Network
A web 2.0 é um mundo. A questão de personalizar e organizar o nosso espaço e ambiente de aprendizagem é uma questão que faz todo o sentido
Creating a Personal Learning Network
View more presentations from Corinne Weisgerber.
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
73 - IFLA World report
Vale a pena seguir o link para aceder ao relatório mundial sobre Bibliotecas Escolares
The World Report series is a biennial report series that reports on the state of the world in terms of freedom of access to information, freedom of expresion and related issues. The reports are available online at http://www.ifla.org/en/publications/iflafaife-world-report-series and can be downloaded free of charge. The 2010 Report has been designed as a customizable interactive electronic publication and can be accessed in different formats through the maps below:
* The country-oriented map interface on the left allows users to produce a full or partial country report or comparative country reports, depending on choices on the following page.
* The question-oriented interface on the right allows users to get information on a single question for all countries that have participated in the 2010 Report. By hovering with the mouse over a map of the world or clicking on the map, data for the specific question is shown in a popup window....
ver mais clicando no link
The World Report series is a biennial report series that reports on the state of the world in terms of freedom of access to information, freedom of expresion and related issues. The reports are available online at http://www.ifla.org/en/publications/iflafaife-world-report-series and can be downloaded free of charge. The 2010 Report has been designed as a customizable interactive electronic publication and can be accessed in different formats through the maps below:
* The country-oriented map interface on the left allows users to produce a full or partial country report or comparative country reports, depending on choices on the following page.
* The question-oriented interface on the right allows users to get information on a single question for all countries that have participated in the 2010 Report. By hovering with the mouse over a map of the world or clicking on the map, data for the specific question is shown in a popup window....
ver mais clicando no link
Subscrever:
Comentários (Atom)