Precisamos de inventar as Bibliotecas deste século. Estas deverão ser algo muito pouco estático, continuamente reinventadas, tecnologicamente avançadas e, sobretudo, ao serviço do utilizador.
83 - ICT for collaborative, project based, Teaching and Learning em Malta VI
O Curso está a chegar ao fim. Hoje o dia foi dedicado à realização dos trabalhos finais. Juntei-me a um irlandês e a um polaco e construímos uma animação (à maneira da rua sésamo) para explicar o mecanismo da divisão.
Fiquei fascinado com o resultado que obtivemos. Com pouquíssimos recursos: um fundo de cartolina, plasticina, e uma webcam, numa hora e meia fizemos isto:
De facto, esta ferramenta tem imensas possibilidades educativas. Explorarei isto na formação de professores! Como um filme com um minuto poderá ter tantas formas de ser explorado com alunos e com professores
Apesar de poder ter alguns erros conceptuais gostei sobretudo da nossa ideia. Com uma cartolina vermelha e plasticina fizemos um recurso educativo com imensas potencialidades. Irei explorar isto em formação Vou já comprar uma web câmara e instalar o software
Também foi a minha ferramenta preferida!
ResponderEliminarEste filme está tão simples, quanto espectacular e eficaz.
Parabéns!
M
Olá Margarida:
ResponderEliminarApesar de poder ter alguns erros conceptuais gostei sobretudo da nossa ideia. Com uma cartolina vermelha e plasticina fizemos um recurso educativo com imensas potencialidades. Irei explorar isto em formação
Vou já comprar uma web câmara e instalar o software
Bjs
João