sexta-feira, 10 de setembro de 2010

83 - ICT for collaborative, project based, Teaching and Learning em Malta VI

O Curso está a chegar ao fim. Hoje o dia foi dedicado à realização dos trabalhos finais. Juntei-me a um irlandês e a um polaco e construímos uma animação (à maneira da rua sésamo) para explicar o mecanismo da divisão.
Fiquei fascinado com o resultado que obtivemos. Com pouquíssimos recursos: um fundo de cartolina, plasticina, e uma webcam, numa hora e meia fizemos isto:



De facto, esta ferramenta tem imensas possibilidades educativas. Explorarei isto na formação de professores! Como um filme com um minuto poderá ter tantas formas de ser explorado com alunos e com professores

De Bibliotecas, tecnologias e aprendizagem
De Bibliotecas, tecnologias e aprendizagem
De Bibliotecas, tecnologias e aprendizagem

2 comentários:

  1. Também foi a minha ferramenta preferida!
    Este filme está tão simples, quanto espectacular e eficaz.
    Parabéns!
    M

    ResponderEliminar
  2. Olá Margarida:

    Apesar de poder ter alguns erros conceptuais gostei sobretudo da nossa ideia. Com uma cartolina vermelha e plasticina fizemos um recurso educativo com imensas potencialidades. Irei explorar isto em formação
    Vou já comprar uma web câmara e instalar o software

    Bjs

    João

    ResponderEliminar