Para alguns, o trabalho da biblioteca parece ser pejado de escolhos, dificuldades e entraves, para outros estas existem mas muito fazem e muito acontece. Não sei se será uma questão de copo meio vazio ou meio cheio mas, aqui e hoje, tudo fazia sentido.
Uma exposição organizada em parceria com a Câmara Municipal e na qual os pais e a comunidade se envolveram e onde se apresentava a história e cultura de Cabo Verde e onde foram convidados escritores Cabo-verdianos para virem à escola. Esta foi e é uma boa oportunidade de aprendizagem de um mundo e cultura diferente e de integração na escola da cultura de muitos alunos (e respetivas famílias) que nela estudam.
A par com a exposição, viam-se evidências da exploração do Kit do projecto SOBE (Saúde Oral e Bibliotecas Escolares). Gostei de ver os miúdos a virem, a partir da sua livre iniciativa, à biblioteca a fim de se medirem e de explorarem alguns materiais pedagógicos relacionados com a Saúde Oral. Em cima de uma estante estavam várias embalagens de caixas de dentrífico que irão servir para construir mobiles, sendo que estas caixas tinham sido trazidas pelos alunos a partir das suas casas, evidenciando a preocupação com a lavagem dos dentes.


Noutro espaço da Biblioteca, alguns professores e auxiliares preparavam lembranças (porta chaves) para o dia da mãe que se aproxima. Gostei de ver alguns pequenos a construirem a sua oferta!
Por fim, chega uma Encarregada de Educação com uma turma da Pré para lhes contar uma história sobre o dia da mãe( Coração de mãe)!
Como não hei-de ficar cheio com esta visita? Quais os motivos pelos quais em outras bibliotecas parece que pouca coisa acontece?
Quero ver mais bibliotecas destas
Sem comentários:
Enviar um comentário